Info

RPG/TCG

Zé Wellington
RPG

A sigla RPG quer dizer Role-Playing Game (Jogo de Interpretação de Personagens). Hobby surgido nos anos 70, na verdade o RPG não se trata de um jogo, pois não há vencedores ou perdedores, mas sim de uma forma de literatura interativa, em que a história é construída por todos os participantes. Um jogador conta uma história, enquanto os outros interagem com ela, decidindo o que seus personagens fazem. Para realizar as ações, dados são jogados, com números predeterminados. Em poucas palavras, o RPG é um jogo onde cada jogador constrói e interpreta um personagem. Conhecido como uma modalidade que pode ser extremamente educativa, o RPG é, hoje, utilizado em sessões de psicoterapia e dinâmicas para seleções de empregos em grandes empresas.

No Mundo MASA 2010, os vários grupos de RPG da região se encontraram na Sala RPG! Abaixo algumas fotos do RPG no evento!




TCG (MAGIC)

Magic: the Gathering é um trading card game (TCG), em outras palavras, um jogo de estratégia em forma de cartas. Uma característica dos TCGs é o fato de serem colecionáveis, como as antigas figurinhas, o que traz a eles uma imensa popularidade dentro do público-alvo no mundo todo. O Torneio MASA de Magic já é um dos maiores e mais conhecidos da região! Veja como foi o torneio no Mundo MASA 2010:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2010 MUNDO MASA