Info

Música

Zé Wellington

O Festival Calibre Musical foi o momento musical do Mundo MASA 2010, onde bandas locais tocaram suas músicas próprias. As bandas participantes foram:

SÁBADO
1ª banda: Foots on the Floor
2ª banda: Turgal
3ª banda: Sobre o Fim (banda convidada)

DOMINGO
1ª banda: Linkage (banda convidada)
2ª banda: Kaze
3ª banda: Sad End of Mary

Confira um vídeo da banda Kaze no evento:




Confira algumas fotos das bandas no evento:


Sobre as bandas

Foots on the Floor

Banda formada em 2007 e após diversas mudanças de formação, estabilizou-se em 2009 tocando um hardcore melódico com influências de Dead Fish e Rise Against.
Contatos:
edilsonjunior3@hotmail.com

Turgal

A banda teve início em 2003, quando alguns amigos se reuniram para fazer uma música. Porém quando a coisa pareceu ficar mais séria, surgiu a idéia real de formar a banda. Sendo uma banda de São Benedito, interior do Ceará, o grande desafio foi vencer os preconceitos e mudar a idéia de muitas pessoas que hoje reconhecem o trabalho da banda. Participou de eventos como o Festival das Flores da Serra e FUI (Festival União da Ibiapaba). Hoje a banda batalha para ganhar espaço no disputado mercado musical cearense.
Contatos:
http://palcomp3.com.br/turgal
victor_manel@hotmail.com

Kaze

Banda de hardcore melódico/alternativo sobralense formada no início de 2010. Lançou em agosto de 2010 seu primeiro EP, "A escuridão". A banda tenta mostrar seu trabalho autoral, tentando a cada dia fazer com que suas músicas se espalhem ao máximo pelos ouvidos de todos os públicos.
Contatos:
http://bandakaze.wordpress.com
renan.marcel@hotmail.com

Sad End of Mary

(A banda não forneceu descrição).

Linkage
Formada no inicio de 2008, a Linkage procura mesclar o hardcore ao pop/punk, alinhando vocais melodicos, guitarras bem elaboradas e bateria frenetica, a banda proporciona um show insano para os admiradores do bom hardcore melódico. Seu primeiro EP, gravado em janeiro de 2008, intitulado "3 de novembro", conta com 5 musicas que demonstram bem as principais propostas da banda. Com o single "3 de Novembro" (primeiro single do EP), a Linkage antingiu um rápido reconhecimento na Internet. "Ser Mais", "Violência", "Vai Ficar Pra Historia" e "Antes Eu" completam esse primeiro trabalho que, com certeza, arrancará moshes do publico.
Contatos:
http://www.myspace.com/linkagemusic
joelmonkey@hotmail.com

Sobre o Fim
Atuando desde o final de 2004, a Sobre o Fim nasceu na cidade de Sobral, de um projeto que visava integrar o hardcore ao metal, com letras de cunho político-existenciais. A Sobre o Fim vem participando com destaque de vários festivais no estado, entre eles o 2º Festival BNB Rock Cordel, em 2008, junto com as maiores bandas independentes do estado; a seletiva nordestina do ZONA PUNK & VANS APOSTAM 2008, em Natal, no qual a banda foi a única representante do Ceará; e ainda sagrou-se como primeiro lugar no CONCURSO BEM VINDO AO CLUBE EMPIRE RECORDS 2009, disputando com 20 bandas independentes de todo estado do Ceará. Em 2010, um extra do novo EP da banda foi ainda indicado ao Troféu HQMIX, maior premiação das histórias em quadrinhos do Brasil. Com um vídeo-clipe lançado em 2008 e dois EPs, a Sobre o Fim prepara o lançamento do “Epílogo”, EP já em fase final de gravação, além do vídeo-clipe da música “Construção”, com previsão de lançamento para dezembro desse ano.
Contatos:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2010 MUNDO MASA